Pesquisar este blog

Carregando...

04 maio 2011

História da Chery


Fundada em 1997, a Chery Automobile Ltda. é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery está presente em 80 países, tem 15 unidades produtivas e emprega aproximadamente 25 mil funcionários em todo o mundo.
Com apenas 13 anos de existência, a Chery alcançou posição de destaque na indústria automotiva chinesa e no mercado internacional, sendo considerada o futuro do setor automotivo por um dos mais renomados profissionais de marketing do mundo moderno, Philip Kotler.
Líder em crescimento e campeã de vendas internas, a Chery tem alcançado resultados significativos no mercado internacional: é a única fabricante de automóveis a conquistar uma posição entre os 200 maiores exportadores da China, destacando-se por oito anos consecutivos, como a campeã nacional de exportações.
Esse expressivo crescimento é resultado de investimento em qualidade e desenvolvimento tecnológico, preocupação constante da Chery, que é a única montadora independente da China a receber cinco estrelas no teste de colisão do C-NCAP.


Chery Brasil
Em meados de 2009, a Chery desembarcou no Brasil, como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização.
Instalada em Salto, interior de São Paulo, a sede administrativa da companhia no país ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com escritórios para os executivos da montadora, área administrativa, oficinas, salas de treinamento, show room e um completo depósito de peças.
A Chery chegou ao Brasil para oferecer a melhor relação em custo e benefício do mercado. Com o objetivo de ser uma escolha inteligente, a marca apresenta a opção mais completa e econômica ao consumidor brasileiro.
Em 2010, com quatro modelos comercializados no mercado automotivo brasileiro - o SUV Tiggo, o Cielo, nas versões hatch e sedan, e o Face - a Chery venceu desafios, bateu recordes em vendas e consolidou o início de um crescimento próspero no país. Com isso, a Chery espera conquistar significativo market share no Brasil nos próximos anos. Para 2011, novos modelos devem desembarcar no país, como o consagrado QQ, entre outros modelos promissores.
Para alcançar estas projeções, a Chery International escolheu o Brasil para receber o primeiro grande investimento fora da China. Com isso, definitivamente, a Gigante Automotiva Chinesa finca suas raízes no país instalando sua futura unidade fabril na cidade de Jacareí, São Paulo.
A Chery é a primeira montadora chinesa a investir na construção de uma fábrica no Brasil. O início das operações está previsto para 2013 e a capacidade de produção anual será de 150 a 170 mil unidades.
Conheça mais sobre a Chery no Brasil, seus veículos e a Rede de Concessionárias Chery. 
Fonte:www.cherybrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário